Liesa negocia transmissão de lives das escolas de samba com a Globo

Por Redação/Lu Lacerda 01/10/2020 - 17:33 hs
Foto: Eduardo Hollanda

Gabriel David, diretor da Beija-Flor (filho do presidente da escola de Nilópolis, Anísio Abraão David), teve a ideia de um projeto de transmissão por lives para as 12 escolas do Grupo Especial apresentarem as escolhas de seus sambas-enredos na TV Globo. O projeto, segundo o site especializado “Carnavalesco”, foi aprovado pela emissora e agora está em fase de definição de data e a forma da transmissão — em canal fechado ou por streaming.

A proposta de Gabriel foi colocada em discussão na plenária da Liesa, no último dia 24 de setembro, que decidiu pelo adiamento dos desfiles de 2021. 

A intenção é que as escolas recebam algum valor pelos direitos de transmissão e possam atenuar as perdas com a impossibilidade de fazer o carnaval no período tradicional.  “A decisão do adiamento do carnaval foi a mais sentada. Vi uma união como há muito não via entre as escolas. Nesse momento de extrema dificuldade é hora de transformar a crise em oportunidade. As agremiações podem ajudar as pessoas com projetos sociais e a Liesa fomentar receitas alternativas”, disse Gabriel.