Marquinhos tem projeto com 40 obras e 16 mil novos empregos para recuperação econômica da cidade

Por Redação 03/10/2020 - 11:19 hs
Foto: Divulgação

O Plano de Governo do prefeito Marquinhos Trad para Campo Grande tem meta exclusiva para recuperação da cidade no pós-pandemia. O prefeito, elogiado pelas medidas assertivas no combate ao coronavírus, dará continuidade às ações de desenvolvimento social e recuperação econômica nas diferentes áreas afetadas pela pandemia do Covid-19.

Com um pacote de mais de 40 obras públicas, Marquinhos vai gerar mais de 6.600 empregos diretos e cerca de 9.900 indiretos. O Plano de Governo do atual chefe do executivo municipal vai impulsionar o consumo de bens e serviços nas sete regiões urbanas de Campo Grande, promovendo o crescimento nas vendas de diversos setores produtivos. Medidas de desburocratização e estímulo aos empreendimentos privados também foram incluídas no plano de 55 de metas de Marquinhos para o próximo mandato.

Foram estabelecidas ações como autorização imediata para construções e reformas de pequeno porte, por meio do programa Alvará Imediato; desburocratização e informatização dos processos de licenciamento ambiental; isenção no IPTU, ISS de construção, COSIP e redução do ISS para empreendimentos que investirem em modernização e ampliação das atividades de acordo com o valor do investimento e geração de empregos.

Marquinhos vai viabilizar o empréstimo de recursos para micro e pequenas empresas, através da formação de um fundo de aval em parceria com empresas privadas.

O prefeito vai investir ainda em parcerias com universidades para atendimento dos empreendedores através das empresas juniores de administração, direito, economia, turismo, moda, contabilidade e etc.