Espaços públicos serão revitalizados em nova gestão de Marquinhos

Por Redação/marquinhostrad.com.br 27/10/2020 - 16:11 hs
Foto: Reprodução

A Lagoa Itatiaia vai ganhar a estrutura que merece; o Bairro Amambai, nos arredores da antiga rodoviária, voltará a ter vida; a estrutura da Cidade do Natal será permanente e a Orla Morena receberá sua primeira reforma, após dez anos da inauguração.

A nova gestão de Marquinhos Trad, candidato à reeleição em Campo Grande, vai revitalizar pontos bastante visitados e apresentar espaços únicos, mas desconhecido por alguns campo-grandenses.

A Lagoa Itatiaia receberá decks, uma nova pista de caminhada, calçada nova, mesa de jogos, banheiros e um serviço de administração local. Quem não conhece, certamente vai querer fazer uma visita ao local, que passará a ser um dos pontos mais visitados da cidade.

O Bairro Amambai também será beneficiado como a nova gestão de Marquinhos Trad. A parte pública da antiga rodoviária será revitalizada. No local, será implantada uma rede de serviços da Prefeitura, atraindo maior público e proporcionando a retomada das atividades socioeconômicas no entorno.

A Cidade do Natal, palco de grandes festas natalinas na gestão do prefeito, não ficou de fora do plano de 55 metas para o próximo mandato. Marquinhos vai consolidar cada vez mais o espaço como ponto turístico e de encontro durante todo o ano. Para isso, vai otimizar o espaço arquitetônico e substituir a estrutura, apostando em uma construção mais eficiente, resistente e sustentável.

Espaço frequentado por crianças, adultos e idosos que buscam um lugar mais aconchegante para praticar exercícios físicos ao ar livre e se divertir, a Orla Morena passará pela primeira reforma desde sua entrega, feita há mais de 10 anos. Marquinhos vai executar e entregar os trabalhos no local já em 2021.

Depois de concluir as obras de revitalização da 14 de Julho, na primeira etapa do Reviva Campo Grande, chegou a vez das 80 quadras que compõem o quadrilátero entre a Av. Mato Grosso, Fernando Corrêa da Costa, Rua Padre João Crippa, Av. Calógeras e região receberem melhorias. Nesses locais, Marquinhos vai recapear mais de 30 km de vias e entregar 800 apartamentos, investindo ainda em acessibilidade, paisagismo e sinalização, transformando Campo Grande em uma cidade pronta para o futuro.

Marquinhos também vai requalificar o espaço do antigo Centro Municipal de Belas e revitalizar o Horto Florestal, garantindo espaços adequados e prontos para receber eventos culturais nacionais e internacionais.