Prefeitura segue cronograma de vacinação contra a Covid-19 com atendimento a pessoas de 88 e 89 anos

Por Redação/CG Notícias 08/02/2021 - 15:27 hs
Foto: CG Notícias

O cronograma de imunização contra a Covid-19 do público idoso, estabelecido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), segue nesta segunda-feira (8) com atendimento de pessoas com 88 e 89 anos. A vacinação está disponível no período da tarde, das 13h às 17h, em 18 unidades e pelo sistema drive-thru, no Parque Ayrton Senna, mediante agendamento prévio.

Até a última sexta-feira (5) foram imunizadas 23.985 pessoas do público prioritário, considerando o planejamento de dispensação e aplicação de doses. A vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 19 de janeiro, exclusivamente para trabalhadores da saúde, idosos asilados, pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas e pessoas com mais de 80 anos.

A fim de evitar aglomeração e dar  mais segurança aos usuários, a Prefeitura estabeleceu um calendário para atendimento dos idosos, considerando o número reduzido de doses recebidas até então. Para o público acima de 80 anos foram enviadas somente 3,6 mil doses e a população estimada é de 18 mil pessoas.

Confira o calendário e os postos de vacinação aqui .