Band derrota a Globo e fica com a Fórmula 1

Por Redação/Promoview 08/02/2021 - 15:41 hs
Foto: Reprodução

Foram 40 anos ininterruptos da Globo com a posse da Fórmula 1 no Brasil. De 1981 para cá, a emissora carioca foi quem passou diversos momentos marcantes da categoria máxima do automobilismo mundial. 

Títulos de nomes como Ayrton Senna, Michael Schumacher e Lewis Hamilton, foram todos contados pela televisão do grupo Marinho. Em 2021, porém, a F1 vai para uma nova casa. Ou melhor, nem tão nova.

Trata-se da Band, que volta a ser a detentora dos direitos da categoria. Em 1980, a emissora paulista foi a primeira a transmitir ao vivo e na íntegra uma temporada completa do Mundial. 

A partir do ano seguinte, só deu Globo, e, em quase todo o tempo da ‘Era Globo’, lá estava Reginaldo Leme, que encerrou o vínculo com o canal no final de 2019.

É justamente Reginaldo o grande carro-chefe da Band. Contratado no final de 2020 para comentar a Stock Car, o veterano jornalista volta a ser uma das vozes da F1 em 2021. 

Com toda bagagem e experiência, é ele quem vai poder dar peso à novidade. Com Leme, o canal vai ter nas mãos a oportunidade de investir em uma cobertura mais técnica e caprichada do campeonato.