O que é o Clubhouse?

Por Redação/Tecnoblog 11/02/2021 - 19:14 hs
Foto: Reprodução

O Clubhouse (Alpha Exploration Co.) é uma rede social criada por Paul Davison (ex-Pinterest) e Rohan Seth (ex-Google), amigos desde 2011. A plataforma foi lançada em março de 2020 nos Estados Unidos com o objetivo de reunir pessoas para conversar sobre diversos temas, como tecnologia, marketing, comportamento, cultura, viagem, arte, dentre outros.

Em resumo, ele lembra podcast, só que totalmente ao vivo e sem nenhuma edição, assim como o rádio. O anfitrião abre uma sala e compartilha o que quiser com os convidados ali presentes. Além disso, você pode criar uma bio, seguir amigos e sugerir salas para eles.


O boom do app ocorreu após Elon Musk, CEO da Tesla, entrar em uma sala para falar sobre Marte, COVID-19, vacinação e conversar com Vlad Tenev, CEO da Robinhood, reunindo milhares de pessoas. A participação de outros famosos atraiu novos usuários para o Clubhouse. Anitta, Boninho (diretor do Big Brother Brasil), Oprah e Drake são alguns nomes que já entraram em salas públicas.

Mas nem todo mundo teve acesso ao Clubhouse durante o auge da rede social devido a algumas limitações. Primeiro, porque o aplicativo só está disponível na App Store, ou seja, para usuários de iPhone (iOS) e iPad (iPadOS). Além disso, durante a fase beta, você precisa de um convite de alguém que já esteja no Clubhouse.