Em meio à pandemia, ecoturismo do MS é opção para aproveitar feriado de Carnaval

Foto: @visitmsoficial

Com a suspensão das tradicionais festas de Carnaval em razão da emergência de saúde pública disseminada pelo coronavírus, destinos de ecoturismo e natureza se tornaram uma opção para quem quer aproveitar o período para relaxar e sair um pouco da rotina. Em Mato Grosso do Sul, os principais destinos localizados nas regiões turísticas de Bonito/Serra da Bodoquena, Campo Grande/Caminho dos Ipês, Cerrado Pantanal e Pantanal, estão preparados para quem quer curtir o feriado com segurança.

Para o diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul têm muitas alternativas seguras para os turistas.

“Com a suspensão das atividades de carnaval ainda por conta da pandemia, vejo que nossos destinos têm uma grande oportunidade de ofertar aquilo que temos de diferencial competitivo: atividades ao ar livre, passeios estruturados, respeito à capacidade de carga dos atrativos e destinos com baixa aglomeração. Temos a oportunidade de oferecer experiências incríveis, segmentadas, com atendimento personalizado. Naturalmente cidades como Corumbá e Campo Grande vão sofrer por não ter a festa de Carnaval, mesmo assim os destinos têm alternativas de atividades de natureza, gastronomia e que podem suprir a falta que a festa vai fazer para grande parte das pessoas. Mas vejo isso com otimismo e torço para que tenhamos um carnaval seguro, respeitando os protocolos, mantendo o distanciamento social e aproveitando o melhor que Mato Grosso do Sul tem a oferecer, que é a natureza aliada a nossa cultura e à hospitalidade”.