Heineken adere à campanha de dia sem carne e é “cancelada” pela galera do churrasco

Por Redação/Boards 22/03/2021 - 12:45 hs
Foto: Reprodução

A cervejaria Heineken entrou na mira de ruralistas e militantes da direita neste fim de semana ao aderir a uma campanha de uma ONG de defesa de animais que promove a redução do consumo de carne.

A ação se restringiu a um post no Instagram, mas a reação extrapolou para outras redes como o Twitter, onde a militância se encarregou de disseminar a hashtag #churrascosemheineken

"Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje", escreveu a marca em seu post nas redes sociais, tentando fazer graça com as cores da sua icônica garrafa.

A galera do churras não perdoou. Até o final da tarde deste domingo, a postagem continha mais de 11,3 mil comentários, a maioria esmagadora dizendo que iria comemorar a data comendo carne sem Heineken. Os posts da marca, que tem 649 mil seguidores no Instagram, não costumam passar de 100 ou 200 comentários.