Prefeitura vacinou mais de 10 mil pessoas contra a Covid-19 durante o feriado

Por Redação/CG Notícias 05/04/2021 - 14:30 hs

Mais de 10 mil pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 durante o feriado da Semana Santa em Campo Grande. A vacinação abrangeu idosos com 64 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.

Conforme dados do sistema Monitora Covid – gerido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de sexta-feira (02) até este domingo (04), ao todo foram  vacinadas 10.459 pessoas, em sua maioria idosos.

Somente profissionais das forças de segurança e salvamento pertencentes ao quadro efetivo da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com 41 anos ou mais, Polícia Federal e Rodoviária Federal, além da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e fiscais da Agência Municipal de Transporte e Trânsito ( Agetran), foram 3.214 vacinados durante o fim de semana.

Através da organização e planejamento, Campo Grande tem conseguido manter a regularidade do processo de imunização contra a Covid-19, com a expansão e inclusão imediata de novos públicos que são definidos a cada nova remessa de vacina recebida do Ministério da Saúde.

Novos públicos 

Nesta segunda-feira (05), idosos com 63 anos e trabalhadores da saúde com 45 anos ou mais poderão ser vacinados contra a Covid-19, seguindo calendário pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

A vacinação acontece em mais de 50 pontos espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do Município, com atendimento durante todo o dia. A expectativa é de que ao menos 6 mil pessoas pertencentes a estes públicos sejam imunizadas.