Prefeitura abre vacinação para pessoas de 51 anos e públicos prioritários

Por Redação/CG Notícias 08/06/2021 - 10:36 hs
Foto: CG Notícias

Com a chegada de novas doses, a Prefeitura de Campo Grande irá ampliar nesta terça-feira, dia 8 junho, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 51 anos sem comorbidades e dar continuidade ao atendimento de trabalhadores industriais de 35 anos ou mais e lactantes de 30 anos ou mais. Mais de 20 pontos de imunização espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do municípios estarão abertos durante todo o dia.

Conforme estabelecido na Resolução Nº106/CIB/SES, publicada no dia 1º de junho, são consideradas elegíveis para a vacinação contra a Covid-19 somente as mulheres/mães que estejam amamentando crianças menores de 2 anos (1 ano, 11 meses e 29 dias). A  apresentação da certidão de nascimento é obrigatória no ato de vacinação.

A superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Veruska Lahdo, reforça a orientação para que as pessoas se atentem ao calendário e só procurem os locais de imunização se estiverem dentro dos critérios.

“Desta forma evitamos transtornos tanto para quem vai procurar o atendimento quanto para quem está trabalhando nestes locais, uma vez que devemos seguir os critérios rigorosamente”, complementa.

As pessoas pertencentes aos públicos contemplados na vacinação devem fazer o cadastro no sistema de agendamento prévio, a fim de evitar filas e aglomerações. O acesso é feito através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br