Eriksen fala pela 1ª vez após desmaio: ‘Quero entender o que aconteceu’

Por Redação/Joven Pan 14/06/2021 - 12:03 hs

Christian Eriksen, meio-campista da Inter de Milão e da seleção dinamarquesa, falou pela primeira vez após desmaiar durante a partida de seu país contra a Finlândia, realizada no último sábado, 12, pela rodada inaugural da Eurocopa.

Em declarações reproduzidas pelo jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o armador disse ao empresário, Martin Schoots, que não irá desistir de voltar aos gramados, mas que busca entender o motivo para o mal súbito.

“Obrigado, não vou desistir. Estou melhor agora, mas quero entender o que aconteceu. Quero agradecer a todos pelo que fizeram por mim”, escreveu o armador.

O jogo entre Dinamarca e Finlândia foi interrompido aos 43 minutos do primeiro tempo, depois do meia ter tido um mal súbito e recuperado a consciência ainda no gramado. De acordo com o médico da seleção dinamarquesa, Eriksen “chegou a morrer por alguns minutos”, mas foi reanimado. Schoots, empresário do atleta, afirmou que ele está bem disposto, mas ansioso para descobrir o que provocou a parada cardíaca.