10° Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas - MS foi um sucesso!

Foto: Saul Schramm

 A 10° Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas - MS, reunindo 880 competidores de todo o Brasil. Considerado o maior torneio da modalidade de pesque-solte do tucunaré no Brasil, o evento movimentou R$ 2 milhões na economia local e sinaliza um avanço desse esporte no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

A  largada do torneio foi no Balneário Municipal, localizado na orla formada pelo lago da Hidrelétrica Jupiá, com a competição, realizado durante oito horas no sábado, abrangendo as águas dos rios Paraná, Tietê e Sucuriu.

Participaram 321 equipes (dupla ou trio) de 101 cidades e 12 estados, reunindo competidores de extremos como Manaus, Salvador e Porto Alegre.

A prova do torneio consistiu na prática da pesca embarcada, na modalidade de arremesso, sendo permitido apenas a captura de tucunaré, espécie abundante no Rio Paraná e seus afluentes.

O maior peixe, de 57,5 centímetros, foi capturado pelo trio de Andradina (SP), formada por Guilherme Genovan, Glauco Cabrio e Rodrigo Minhole, mas a equipe campeã foi de Uberlândia (MG), integrada por Luciano Estevão, Ricardo Melim e Marcus Vinicius.