Prefeitura de Florianópolis vai implantar modelo de gestão ambiental de Campo Grande

Por Redação/CG Notícias 09/05/2019 - 11:54 hs

O secretário municipal de Meio Ambiente, Planejamento e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Nelson Gomes Matos Júnior, visitou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur),  foi recebido pelo secretário Luiz Eduardo Costa para trocar experiências e conhecer os programas de gestão ambiental de Campo Grande, para implantar na capital catarinense.

As Leis e Decretos vigentes na área de resíduos da Construção Civil, o Programa de Coletas Online utilizado pela Prefeitura no cadastramento e operacionalização do sistema para a emissão do Controle de Transporte de Resíduos por meio Eletrônico (E-CTR) e projetos de mobilidade urbana, são algumas das iniciativas que o secretário floripense pretende levar para gestão ambiental do município.

“Isso é decorrente do recente encontro entre os secretários de meio ambiente de todas as capitais, onde trocamos experiências e cases de sucesso que são aplicados. Durante o evento em Florianópolis conversei com o secretário Luiz Eduardo, na qual ele relatou o panorama do trabalho executado na Semadur, motivo pelo qual vim conhecer e levar o modelo de gestão ambiental de Campo Grande para implantar em Floripa. Temos que copiar o que dá certo”, enfatizou.