Em Brasília, Walter Carneiro participa de fórum sobre governança e gestão de riscos

Por Redação/ACOM Sanesul 06/06/2019 - 19:51 hs

Renato Fenili, Secretário-Adjunto de Gestão do Ministério da Economia; Walter Carneiro; Luis Claudio Rodrigues, Diretor Presidente da Editora Fórum; e Alan Guedes, Presidente da Câmara de Dourados.

O diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, está participando da 12ª edição do Fórum Brasileiro de Combate à Corrupção e Governança em Brasília. O evento reúne palestrantes, especialistas e autoridades, para discutir temas como compliance, governança, sistemas de integridade, controle interno, gestão de riscos e combate à corrupção.

Este ano, estão confirmados os ministros do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso, o advogado-geral da União, André Luís de Almeida, os auditores do Tribunal de Contas da União, Daniel Jezini e Rafael Jardim, além dos professores Rodrigo Pironti, Jacoby Fernandes e Cristiana Fortini.

Compliance e governança para a empresas estatais 

Segundo a organização, com a aprovação da Lei 13.303/2016 (Lei das Estatais), as empresas públicas e sociedades de economia mista devem criar regras de governança corporativa, de transparência e de estruturas, práticas de gestão de riscos e de controle interno, composição da administração e, havendo acionistas, mecanismos para sua proteção. Temas que serão amplamente debatidos no evento.

Promovido pela Editora Fórum, tem como tema central “Governança, Compliance e Integridade na Administração Pública: do Discurso à Prática”. 

O evento acontece 06 e 07 de junho.