Palavras-chave são a maneira que você pode ter uma classificação mais alta na página do Google.
Se você é advogado e ainda não usa palavras-chave e SEO a seu favor, definitivamente está perdendo clientes. Porque é no Google que as pessoas costumam buscar soluções para seus problemas.
Neste post, vamos entender por que as palavras-chave são importantes para os advogados e como usá-las para conseguir mais clientes no Marketing Jurídico!
Por que as palavras-chave são importantes?
Palavras-chave são uma parte fundamental do Search Engine Optimization (SEO).
As palavras-chave fazem parte da sua estratégia de conteúdo orgânico (gratuito) que inclui escrever conteúdo otimizado para blogs, páginas de área de exercícios e páginas de localização, entre outros.
Os algoritmos do Google indexam seu site e seu conteúdo para descobrir do que se trata e quais serviços jurídicos ele oferece.
Em seguida, ele usa esses dados de palavras-chave para conectar clientes em potencial que procuram seus serviços nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa.
É útil classificar um grande número e variedade de palavras-chave para dar ao seu site a melhor chance de ser descoberto na pesquisa orgânica.
Idealmente, essas palavras-chave devem ser uma combinação de termos com e sem marca.
Os termos da marca incluem:
- O nome da sua empresa
- Sobrenome(s) do advogado
- Perguntas contendo os nomes de sua empresa ou advogados
- Quaisquer outros termos ou frases que sejam exclusivos da sua empresa
- Palavras-chave ou frases sem marca incluem:
- Dúvidas sobre o processo legal
- Perguntas legais
- Termos relacionados ao seu serviço jurídico
- Termos descritivos como “advogado civil do Rio de Janeiro”
- Outras “palavras-chave longas” relacionadas ao seu negócio e serviços
- Por que é importante avaliar uma combinação de slogans com e sem marca? Porque slogans de marca e sem marca têm efeitos diferentes em suas campanhas de marketing digital.
Quando seu site é classificado por termos de marca, como o nome da sua empresa, significa que os pesquisadores já sabem quem você é; Sua empresa tem reconhecimento de marca.
Se eles ouviram um anúncio de TV, viram uma postagem de mídia social ou foram recomendados por um amigo, a classificação dos termos da marca mostra que você tem reconhecimento da marca – e isso é bom para os escritórios de advocacia.
Quando seu site é classificado por termos sem marca e palavras-chave longas, isso significa que as pessoas encontram seu site sem saber nada sobre você.
Ao usar apenas o conteúdo do seu site, você conseguiu se conectar com clientes em potencial que investigaram os problemas legais.
Qual é a palavra-chave de cauda longa?
Palavras-chave de cauda longa são pesquisas de baixo volume que são muito específicas.
Então, por que tentar classificá-los? Como a maioria das pesquisas do Google são para termos muito específicos e longos.
E na ausência de forte concorrência, é relativamente fácil para os escritórios de advocacia se colocarem na primeira página do Google para termos que podem atrair tráfego valioso.
Quanto mais específica for sua palavra-chave, menor será a concorrência e maior a probabilidade de o pesquisador converter.
Portanto, a chave do SEO para advogados é usar seu conhecimento a seu favor e segmentar palavras-chave específicas que atraíram com precisão seus clientes mais potenciais.
Como classificar seu site em termos das palavras-chave mais importantes
A classificação de palavras-chave de conversão exige que você defina metas, entenda seu público, entenda seus problemas e tome medidas estratégicas para resolvê-los.
- Defina seus objetivos
Quais casos você recebe e quais casos você deseja mais? Dependendo da sua resposta, o tipo de conteúdo e as palavras-alvo variam. - Faça sua pesquisa de palavras-chave
Agora que você conhece os tipos de problemas que deseja segmentar, pode começar a pesquisar palavras-chave relacionadas que as pessoas estão procurando.
O Google Trends e o Planejador de palavras-chave podem ajudá-lo a encontrar as palavras-chave certas.
Sua pesquisa deve se concentrar nas palavras-chave, número de pesquisas e dificuldade da palavra-chave (o resultado de quão difícil é classificar para esse termo específico). Quanto mais segmentada e alcançável for sua palavra-chave, melhor.
- Crie conteúdo otimizado que atenda às necessidades do seu público-alvo
Depois de fazer sua pesquisa de palavras-chave, você pode usá-la para criar um calendário de conteúdo e escrever artigos e sites otimizados e de alta qualidade que atendam às necessidades de seus clientes ideais.
É através dessa estratégia que você conseguirá colocar seu site na primeira página do Google.
Conheça o serviço de marketing de conteúdo do blog DUNA Marketing Agency e saiba como ter conteúdo de alta qualidade toda semana!
Melhore seu SEO para advogados da Agência de Marketing Digital DUNA
Os especialistas da nossa agência têm experiência em marketing jurídico digital e sabem criar conteúdo de alta qualidade para seu blog e redes sociais.
Ajudamos você a conquistar mais clientes graças ao marketing digital!
Visite o site da DUNA e saiba mais sobre nossos serviços, incluindo planos e preços!