Escolher o perfume ideal para cada estação é mais do que uma questão de estilo — é uma forma de intensificar as sensações que o clima desperta. Se você deseja renovar a sua coleção de perfumes e experimentar novas fragrâncias, aproveitar um cupom O Boticário pode ser a oportunidade perfeita para descobrir aromas que combinam com cada época do ano.
Explore agora as melhores opções de fragrâncias para cada estação e perceba como as notas olfativas certas podem transformar a maneira como você vive e sente cada momento. Sem contar que você vai perceber como o seu perfume preferido pode mudar, sim, conforme a estação.
Fragrâncias que combinam com o verão
No calor do verão, fragrâncias leves e refrescantes trazem frescor e energia. Notas cítricas, aquáticas, florais, frutais e tropicais são as mais indicadas para a estação, por serem menos enjoativas e darem aquela sensação de frescor.
- Notas cítricas: perfumes que trazem aromas de limão, bergamota, laranja, grapefruit. Combinam com dias ensolarados, ambientes mais descontraídos, como uma ida para a praia, e dão leveza e vitalidade;
- Notas aquáticas: são aquelas que lembram água, sal marinho e algas, ou seja, combinam muito com praia e piscina. Têm um toque mais limpo e relaxante, ideais para quem busca uma sensação de liberdade;
- Notas florais: são fragrâncias que lembram flores como jasmim, flor de laranjeira, frésia. Elas adicionam um toque delicado e feminino sem pesar, trazendo suavidade e elegância.
- Notas tropicais: abacaxi, manga, maracujá, coco, frutas que têm tudo a ver com o verão. Esses perfumes são alegres e combinam com a vibração do verão, trazendo um toque doce na medida certa.
Qual escolher?
Antes de definir a fragrância que mais combina com você, vale experimentar todas as opções disponíveis para o verão. Quando encontrar aquela de que gosta mais, adicione-a ao seu dia a dia e use sem medo.
O aroma do inverno
O inverno pede notas mais intensas e aconchegantes. A ideia é passar a sensação de calor, de conseguir se aquecer mesmo que apenas por meio das fragrâncias. Nessa época, as melhores escolhas são:
- Notas amadeiradas: sândalo, cedro, oud são alguns exemplos. Esses aromas trazem profundidade e aconchego, com um toque sofisticado e elegante;
- Notas orientais: baunilha, âmbar, especiarias são exemplos perfeitos para criar aquela sensação de calor em meio ao frio;
- Notas especiais: acrescentam uma vibração picante e exótica, que esquenta e se destaca no inverno. As notas mais comum são de canela, noz-moscada e cravo;
- Notas de couro e tabaco: clássicas dos perfumes masculinos, contam com notas marcantes e cheias de personalidade, ideais para quem quer uma fragrância intensa e sofisticada.
Qual escolher?
Assim como acontece no verão, as fragrâncias do inverno também pedem um teste para entender o que funciona melhor para você. Para elas, os orientais ou de especiarias acabam como primeira opção; já para eles, os de couro, tabaco e os amadeirados costumam ser a pedida.
O encantamento da meia-estação
Nas meias-estações, a versatilidade é a chave para encontrar um equilíbrio que se adapta às mudanças sutis de temperatura. Nesse caso, você pode usar fragrâncias como:
- Notas cítricas: bergamota, limão e laranja são ótimas escolhas, trazem frescor e leveza, perfeitas para os dias ensolarados;
- Notas florais: jasmim e rosa são indicados para o outono ou a primavera. São notas delicadas e sofisticadas;
- Notas amadeiradas leves: o perfume amadeirado também é bem-vindo na meia-estação. Sândalo ou cedro, por exemplo, criam uma base quente e aconchegante.
Qual escolher?
Outono e primavera possuem climas diferentes. Enquanto a primeira estação é mais gelada, com temperaturas amenas, mas mais baixas, na segunda a tendência é lidar com dias mais quentes. Na estação das frutas, as notas amadeiradas e florais são mais indicadas, ao passo que, na estação das flores, os perfumes cítricos serão ótimos aliados.