Você ainda não sabe como fazer uma landing page? Este elemento é extremamente importante para garantir que as estratégias de marketing do seu produto ou serviço sejam ainda mais eficientes e gerem uma maior quantidade de conversão para melhorar a taxa de vendas.
Neste artigo, você vai saber tudo sobre landing page e, especialmente, quais são os elementos mais importantes de sua constituição. Por isso, atente-se a todos os detalhes para produzir uma página de entrada eficaz.
Afinal, o que é uma landing page?
Uma landing page é uma página da web projetada especificamente para incentivar um visitante a realizar uma ação específica, como preencher um formulário, fazer uma compra ou se inscrever em um serviço. É uma página independente que não faz parte da navegação principal de um site e é usada para uma campanha de marketing ou promoção específica.
Uma página de destino normalmente é usada para direcionar o tráfego de campanhas de marketing digital, como publicidade pay-per-click (PPC), marketing por e-mail ou publicidade em mídia social. A página foi projetada para ser altamente focada e específica, com uma chamada para ação (CTA) clara que direciona os visitantes a realizar uma ação específica.
Qual é a importância de uma landing page?
Saber como fazer uma landing page é uma estratégia essencial para dar um upgrade nas técnicas de marketing. Afinal, ela é uma página da web projetada especificamente para uma determinada campanha ou oferta e é usada para converter visitantes em leads ou clientes. Aqui estão algumas razões pelas quais uma página de destino é importante:
- Concentra-se em um objetivo específico: uma página de destino é projetada para atingir um objetivo específico, seja coletar endereços de e-mail, vender um produto ou incentivar os visitantes a realizar uma ação específica. Ao focar em um único objetivo, uma página de destino pode aumentar a probabilidade de conversão.
- Aumenta as taxas de conversão: as páginas de destino são projetadas especificamente para persuadir os visitantes a realizar uma ação. Eles são otimizados para conversões, o que significa que eles têm menos distrações do que um site normal e fornecem uma chamada para ação (CTA) clara.
- Fornece uma melhor experiência ao usuário: uma página de destino fornece uma melhor experiência do usuário, fornecendo informações relevantes aos visitantes. O conteúdo é adaptado às necessidades do visitante e fornece um caminho claro para a conversão.
- Melhora a relevância do anúncio: se você estiver executando uma campanha PPC (pagamento por clique), sua página de destino deve ser relevante para seu anúncio. Isso garante que os visitantes encontrem o que procuram e tenham maior probabilidade de conversão.
- Permite testes e otimização: com uma página de destino, você pode testar e otimizar diferentes elementos, como títulos, imagens e CTAs, para melhorar as taxas de conversão ao longo do tempo.
Pontos essenciais para criar uma landing page
Alguns pontos são extremamente importantes e não podem ser ignorados quando o assunto é criar uma landing page. Por isso, saiba quais são eles e como poderão ser aplicados.
Defina seu objetivo e público-alvo
Antes de começar a criar sua página de destino, é importante saber o que você deseja alcançar e quem você está segmentando. Seu objetivo pode ser gerar leads, promover um produto ou serviço ou aumentar o reconhecimento da marca. Conhecer seu público-alvo ajudará você a criar uma página de destino que ressoe com eles e aumente as chances de conversão.
Escolha um criador de página de destino
Existem muitos criadores de página de destino disponíveis on-line, alguns dos quais são gratuitos, enquanto outros exigem uma assinatura. Exemplos incluem Leadpages, Unbounce, Instapage e ClickFunnels. Escolha um que melhor se adapte às suas necessidades e orçamento.
Escolha um modelo
A maioria dos criadores de páginas de destino oferece modelos pré-projetados que você pode personalizar para atender às suas necessidades. Escolha um modelo que se alinhe com sua marca e mensagem.
Foque no copy
A técnica de copy da sua página de destino deve ser concisa, clara e atraente. Ele deve comunicar sua proposta de valor e incentivar os visitantes a agir. Concentre-se nos benefícios e não nos recursos e use uma linguagem persuasiva que crie urgência.
Crie seu design
O design da sua página de destino deve ser visualmente atraente e consistente com sua marca. Use imagens e gráficos de alta qualidade que suportem sua mensagem e certifique-se de que sua página seja fácil de navegar.
Adicione um formulário
Se seu objetivo é gerar leads, você precisará incluir um formulário em sua página de destino. Mantenha seu formulário simples e peça apenas informações essenciais. Use um título claro e chamativo para incentivar os visitantes a preencher o formulário.
Inclua um call-to-action (CTA)
Seu CTA deve ser proeminente e claro. Ele deve dizer aos visitantes exatamente o que eles precisam fazer a seguir, seja para se inscrever, baixar ou comprar. Use uma linguagem orientada para a ação que crie um senso de urgência.
Otimize para SEO
Certifique-se de que sua página de destino seja otimizada para mecanismos de pesquisa, incluindo palavras-chave relevantes em sua cópia, título e meta descrição. Use URLs descritivos e tags alt para suas imagens.
Por que eu devo ter uma página como essa?
Depois de descobrir como fazer uma landing page, é necessário entender que elas são projetadas para se concentrar em um único objetivo ou ação, como preencher um formulário ou fazer uma compra. Ao remover as distrações e fornecer uma frase de chamariz clara, as páginas de destino podem aumentar significativamente as taxas de conversão em comparação com um site normal.
Se você estiver executando uma campanha de publicidade paga, como Google Ads ou Facebook Ads, uma página de destino pode melhorar a relevância do seu anúncio. Ao combinar a mensagem e a oferta em sua página de destino com o anúncio, você pode aumentar as chances de conversão do visitante.
Já sabe como fazer uma landing page? Fique de olho em todas as dicas passadas para garantir uma boa conversão para a sua página de entrada e capturar ainda mais leads.