Fazer uma viagem com a família ou um grupo de amigos para Orlando é maravilhoso, mas sempre surge a dúvida: como vou me comunicar com eles no momento das compras ou quando resolvemos nos separar dentro dos parques? Ademais, como vou falar com as pessoas que ficaram no Brasil?
Por esse motivo iremos falar de vantagens e desvantagens de algumas formas que você pode utilizar para comunicar-se com as pessoas na sua viagem para Orlando.
Chip americano
O chip pré-pago nos Estados Unidos é uma alternativa que é bastante utilizada e uma das preferidas. Em várias farmácias e supermercados, você acha com facilidade celulares e chips pré-pagos para adquirir e ativar. Com ele você gera um número de celular nos Estados Unidos para cada pessoa, e dessa forma todos conseguem falar ilimitadamente por um valor bem baixo.
Há várias operadoras: T-Mobile, Verizon e AT&T são as principais. Os planos pré-pagos desse chip incluem ligações, pacotes de dados e mensagens ilimitadas para falar com outros celulares da mesma operadora. O chip americano é uma ótima alternativa!
Você consegue também adquirir chip nos aeroportos de Miami e Orlando, normalmente nas lojas InMotion. Vá até o balcão de informações para confirmar onde achar, mas não se esqueça que lá eles não chamam de chip, e sim de SIM Card. Nas farmácias, supermercados e nas lojas das operadoras você acha as alternativas mais baratas, com o chip sendo vendido a partir de US$30.
Depois que você adquirir o chip, siga as instruções na embalagem para registrar a nova linha.
Em geral as instruções são simples: você terá que telefonar para um número e digitar o CEP (chamado de ZIP code) do seu endereço em Orlando. Use o do seu hotel, ou o popular 32821, o ZIP code de Lake Buena Vista e dos parques da Disney. Em alguns minutos você receberá uma SMS com o número da sua linha e depois é só passar para todo mundo.
Aliás, vale salientar que os dispositivos que você adquire nos EUA geralmente vêm bloqueados para a operadora, então para utilizar no Brasil, você terá que de alguma forma desbloquear – por esse motivo é importante solicitar um dispositivo desbloqueado no momento de adquirir um iPhone nos Estados Unidos.
Já os chips podem ser utilizados sem problemas em dispositivos de celular do Brasil, é só trocar quando chegar lá.
Vantagens
- Utilizando o chip em um aparelho e ativando um plano de dados, você consegue atualizar seu instagram, facebook, acessar e-mails e utilizar o whatsapp em qualquer lugar durante toda a viagem.
- Fundamental para quem vai utilizar Uber na viagem e não quer ficar dependendo de Wi-Fi
- Funciona em qualquer lugar e pode ser utilizado para comunicar a qualquer momento sem ficar dependendo de Wi-Fi
- Utilização de aparelho comum, só que com um número americano. Realiza ligações, possui internet e envia SMS.
Desvantagens
- Algumas pessoas podem ter dificuldades para ativar o celular, pois o processo é todo em inglês ou espanhol. Sugestão: se você não entende muito bem essas línguas, pode adquirir o chip na BestBuy e pedir ajuda aos vendedores brasileiros para ativá-lo na loja mesmo. Se escolher adquirir da T-Mobile, as lojas desta operadora no Florida Mall e no Mall at Millenia também possuem atendentes brasileiros que ativam o chip para você.
- Fazer ligações para o Brasil não é prático e nem barato. Mas se tiver internet 3g ou 4g, é possível utilizar Whatsapp, Duo, Skype ou Hangouts.
- Se desejar manter o aparelho do Brasil ativo, será preciso andar com dois celulares ou então ter um dispositivo que suporta dois chips.
Chip de ligações internacional
Há várias marcas de chips no mercado. As que são vendidas nos aeroportos são muito caras, então sempre que possível evite essa alternativa.
Você já ouviu falar nos chips da Viagem Conectado? Com esses chips a partir de US$35 você já consegue um ótimo plano de dados que te possibilita utilizar Facebook, Instagram, Whatsapp, Waze e diversos outros aplicativos.
Você realiza a compra do chip através da internet e depois seleciona um dos planos disponibilizados. Todos os planos têm internet 4G e ligações ilimitadas para celulares e fixos nos Estados Unidos.
Há outras alternativas de marcas como o holafly, inclusive algumas pessoas tem curiosidade de saber se o holafly é confiável e outras empresas que fornecem esses chips.
Vantagens
- Uso do seu próprio aparelho para enviar mensagens, acessar a internet e fazer ligações.
- Um valor fixo e controlado para utilizar o dispositivo.
- É possível se comunicar de qualquer local, não sendo necessário estar fisicamente perto das outras pessoas.
- Não ter a dificuldade de ligar com atendimento em inglês das operadoras americanas.
Desvantagens
- Para fazer ligações, o preço pode ser mais alto do que adquirir um cartão telefônico, mas com o chip você tem a praticidade de não ficar buscando um telefone público.
- Se desejar ficar com o celular do Brasil ativo, então terá que andar com dois dispositivos ou ter um dispositivo que suporta dois chips.